Cases
Elasticidade em ampliação de operações
Algum tempo atrás, recebemos de um cliente um pedido de forte expansão que praticamente dobraria seu número de operações. À época este cliente possuía por volta de 100 analistas dedicados e nos solicitou ampliação para quase 200 analistas. O grande desafio que se transformou em um case para nós, foi o prazo necessário para atender a sua necessidade, 30 dias.
Toda elasticidade de expansão só é possível em estruturas que já possuam um padrão de crescimento, como telefonia que suporte a capacidade em quantidade de ligações e analistas, equipamentos, computadores e móveis disponíveis para acomodação, recursos humanos atualizado com candidatos já previamente selecionados e em constante relacionamento, uma equipe de treinamentos apta para conseguir rapidamente transferir conhecimentos, enfim, todos os times alinhados e preparados para atuarem em conjunto.
Este case nos trouxe alguns grandes desafios devido aos prazos e a qualidade de entrega, que para nós é a base de qualquer relacionamento com os nossos clientes.
Os resultados obtidos foram fantásticos, conseguimos em 30 dias ter toda a operação estruturada em um novo ambiente físico, com todos os recursos em atividade. Nosso cliente, que se comprometeu com comitês comerciais em ampliar seus números, entregou resultados superiores a expectativas.
Isso só foi possível porque investimos em cada setor, em cada recurso e em tecnologias, sempre pensando à frente e no todo. Criamos sistemas que comportam operacionalizar qualquer tipo de produto, ampliando ou reduzindo estruturas conforme a necessidade dos nossos clientes.
Saiba mais em nossas soluções de Blindagem de Carteira.
Implementação da LGPD
Quando iniciamos nossos projetos em sistemas há muitos anos atrás, a preocupação em nunca ocorrer qualquer tipo de vazamento de informações, já era iminente ao nosso negócio. Afinal, manipular e controlar dados sempre foi uma das premissas de nossas operações que atribuem a certeza aos nossos clientes de que seu bem mais precioso (seus dados), estão em boas mãos.
Quando iniciamos as tratativas sobre LGPD já estávamos atualizados e em muitos casos já preparados para a nossa aderência às normas. Porém, sabemos que a LGPD é muito ampla e não se limita somente a sistemas e base de dados, e muito menos somente aos dados de nossos clientes, mas aos nossos internos também.
A LGPD é uma cultura a ser adotada em todas as estruturas e missões de uma empresa. Desde os recursos humanos, pagamentos, formulários, o que armazenar, quanto tempo armazenar, onde armazenar, enfim, são diversos cuidados que circulam os temas. Criamos uma página somente sobre isso em nosso portal com todos os tópicos que abordamos, implementamos e monitoramos em nossa empresa.
Todos os setores foram revistos, documentados, analisados nos mínimos detalhes e cada processo foi alterado com o objetivo de excluir o que não nos pertence, anonimizar dados que possam referir quaisquer transações, desde internas, até em operações de nossos clientes. Criamos sistemas para encapsular senhas em todos os setores, onde nossos colaboradores seguem um padrão rigoroso de uso de nossas ferramentas e não possuem acessos a alterações de senhas, criações ou exclusões sem a participação do setor controlado pelo DPO. Em muitos casos nem mesmo possuem o perfil de visualização de senhas.
Reestruturamos nossos bancos de dados com nossos DBAs para que todas as informações fossem organizadas e fragmentadas com criptografias. Os sistemas passaram por revisão completa em relatórios para a proibição de exportação de dados. Eliminamos qualquer transferência que não seja homologada em metodologia pelo DPO, como limitação de e-mails, ftp, mensagens, whatsapp, planilhas e etc.
Mais do que se preocupar somente em dados lógicos, implantamos uma filosofia de trabalho como uma obrigação de nossa rotina, desde o início o colaborador ou visitante ao chegar na empresa, passa por toda uma validação de acessos, até a movimentação por áreas com monitoria e acompanhamento.
Fomos uma das primeiras empresas do segmento a estarmos fortemente aderentes à LGPD mesmo antes de as datas e obrigações da lei entrarem em vigor. Por isso, este tema para nós é um case de forte impacto pois acreditamos que, por estarmos desde o princípio habituados à lei, temos um grande diferencial perante o mercado.
Saiba mais em nossa página sobre LGPD.
Implementação de Padrões de Segurança da Informação
Na Fidelizza+ assuntos como LGPD e Segurança da Informação associados a tecnologias de controles de dados, são uma verdadeira obsessão de trabalho. Temos realmente uma paixão e orgulho em criarmos soluções que deixem nossos clientes satisfeitos e incrivelmente seguros de que aplicamos tudo o que há no mercado de mais moderno, criativo e inteligente neste tema.
Começamos por explicar sobre a monitoria de imagens através do CFTV. Possuímos mais de uma centena de câmeras HD estrategicamente posicionadas que monitoram todos os ambientes. Seus pontos focais estão sempre direcionados em acompanhar a operação e se necessário rapidamente estudarmos qualquer possível desvio. Este conteúdo é armazenado em diversas camadas, dentre estas contamos com espaços em nuvem criptografados e redundâncias offline, diretamente armazenadas nos servidores exclusivos do DPO. Para complementar adicionamos mais uma camada através de storages da G-Technology com discos rígidos de robusta performance somados com arranjos RAID de segurança e de alta velocidade. Por fim, todas estas imagens ficam distribuídas ao vivo em televisores Full HD em nossa sala de segurança, onde uma equipe capacitada realiza constantes monitorias, podendo navegar entre os ambientes, ampliar zoom e selecionar determinados trechos de vídeos para análise.
Para todo e qualquer acesso a dependências da empresa, todas as nossas portas possuem biometria e controle de acesso. Unificamos a base de credenciamento e todos colaboradores ou visitantes somente podem acessar áreas comuns ao seu nível permitido. Realizamos um forte investimento em software e em rotinas que nos obrigam a atualizar constantemente esta base de cadastros.
Sobre o tema de segurança em acessos, realizamos uma agressiva ação eliminando as senhas dos profissionais em operações de maiores riscos. Isso significa que as senhas são encapsuladas em um software de padrões internacionais de criptografia e segurança, onde o usuário apenas acessa um plugin em seu navegador já com todo conteúdo programado em endereços da web, login, password, sem nenhum tipo de interação por parte dos usuários sobre estes dados. Uma área específica do DPO controla estas liberações, sincronizando o cadastro de início do colaborador, seu desligamento ou afastamento e a necessidade de manutenção constante destas senhas. Com isso, temos total segurança de nenhum possível vazamento por parte de nossos colaboradores de senhas operacionais ao mercado, uma vez que nem mesmos eles as possuem.
Não poderíamos deixar de ser criteriosos ao explicarmos sobre segurança sem falarmos nos bloqueios lógicos e físicos aos computadores, onde nenhum periférico externo é reconhecido caso seja ligado em nossas estações de trabalho. Todo conteúdo é armazenado em nuvem e nossos servidores são alocados na Equinix com soluções Microsoft e Google. Ao citar a Google não podemos deixar de esclarecer que todas as nossas políticas de segurança em e-mail e drives estão conectadas à plataforma Google com Vault no ambiente Workspace e possuem controles de acesso e navegabilidade de conteúdos.
Adicionamos mais uma camada de segurança ao inserirmos portais de detectores de metais ao adentrar na operação. Desta forma, eliminamos qualquer possibilidade de uso de celulares ou dispositivos que possam permitir ainda a fuga de dados.
Acreditamos que a soma de todas estas ações, associadas a tecnologias, pessoas, monitoria e atualizações constantes, nos geraram um forte case e propriedade sobre a segurança de informação. Em muitos casos somos reconhecidos pelos nossos clientes como uma empresa à frente de seu tempo neste tema.
Saiba mais em Diferenciais e Porque a Fidelizza+?.
Tecnologias em CRM e DBM
No ano de 2006 iniciamos a construção de um software que seria referência em CRM para o mercado de crédito. Esse software já nasceu preparado para comercializar, acompanhar e permitir a gestão completa de qualquer tipo de produto.
Passados vários anos e uma série de evoluções do mercado, nossa plataforma continua atualizada e com forte estrutura operacional. Seu front é moderno, robusto e permite ao analista ter a visão completa da situação ou simulação, acompanhar o histórico de suas negociações e rapidamente analisar o seu desempenho.
Isso só foi possível porque possuímos fábrica de software própria, com o código-fonte proprietário de nossas soluções. Desta forma podemos nos adaptar a quaisquer necessidades rapidamente, sem dependermos de terceiros e prazos longos, que em muitas vezes são difíceis de serem acompanhados.
A solução funciona com o input de qualquer tipo de base de campanhas, interligadas ou não à sistemas de telefonias, permite fragmentar bases, estudar mailing, reprocessar dados para higienização e enriquecimento, criar estratégias de vendas por produto, horário, perfil de analista, entre outros recursos.
O conceito funciona como uma espécie de “carrinho de compras” onde é possível a qualquer momento associar outras oportunidades de um produto durante uma negociação.
Os relatórios podem ser formatados como pivôs assim como no Excel em tabelas dinâmicas, que permitem rapidamente agrupar dados, filtrar informações, ordenar e montar visões operacionais dos negócios. Ao final, se o perfil associado permitir, é possível exportar estas análises para Excel e assim concluir os estudos.
Quando falamos em CRM não podemos deixar de associar a importância do DBM (Database Marketing). Manipular dados é algo estratégico para que as operações caminhem conforme as expectativas do cliente. Por isso, dispomos de um departamento especializado com DBAs para realizarmos toda a ciência do dado. Desta forma estudamos o comportamento do ciclo de vida do cliente e passamos a fazer parte da oferta ao nosso cliente em soluções de abordagem, de script, de relacionamento com o cliente final.
Fornecemos visões de comportamentos para que o nosso cliente tenha a clareza em saber para qual caminho está levando suas operações e que possa rapidamente corrigir rotas, caso seja necessário. Estas visões estão disponíveis online e podem ser customizadas conforme a necessidade.
Temos hoje uma variedade de soluções personalizadas e que fazem parte do dia a dia dos nossos de nossos clientes. A velocidade com que conseguimos gerar tais informações, mais uma vez se deve ao fato de termos todas as nossas ferramentas como próprias e gerenciadas internamente.
Ainda assim continuamos sempre em busca de soluções inovadoras, participando de eventos internacionais, estudando o mercado e a concorrência, ouvindo as demandas de nossos clientes, trabalhando sempre para uma evolução constante.
Saiba mais em Sobre a Fidelizza+.
Projeto estruturado em relacionamentos
Em todo nascimento de um negócio, é preciso se estruturar e ir ao mercado com uma especialização, focado em um produto com a certeza de que naquele produto você dá o seu melhor e faz a diferença no que faz. Assim nasceu a Fidelizza+ especializada em Retenção, usando todas as suas soluções de negócios fortalecendo a relação de seus clientes com os seus consumidores finais.
Porém, como é de conhecimento no mundo dos negócios, o ciclo de vida do cliente é muito amplo independente do produto que sua empresa comercializa, desta forma o relacionamento com o seu consumidor deve ser constante e produtivo, não permitindo espaços para a concorrência se apresentar e levar uma fatia da sua carteira.
Com isso iniciamos algum tempo atrás, com a mesma vontade de darmos tudo nós, projetos estruturados em relacionamento com o cliente, abrindo um novo canal de trabalho que nos permitiu aplicarmos todas as nossas melhores práticas, sistemas, análises e tecnologias, para abordarmos oportunidades para o consumidor final, atuando de forma preditiva aos seus anseios.
Em parceria com os nossos clientes, criamos um case fantástico permitindo que através da análise DBM identificassem clientes propensos a oferta de produtos. Bases inteligentes foram criadas e clusterizadas, todas as tecnologias de comunicação (hotsites, telefonia, mensagens, whatsapp, mídias sociais) foram conectadas à estratégia e a ação foi iniciada com sucesso absoluto.
Após a primeira rodada de abordagens, voltamos para a prancheta, entendemos o comportamento das ações que foram adotadas e os resultados obtidos. Uma nova clusterização foi gerada e novas tentativas, agora específicas ao perfil de abordagem, os clientes foram acionados e mais uma base de conhecimento foi gerada.
Conseguimos superar todas as expectativas deste cliente atuando como parceiro estratégico de seus negócios, aplicando todos os conceitos de uma operação estruturada, com metodologias e ferramentas que permitiram um relacionamento B2C robusto, eficaz e com a máxima precisão de qual resultado foi obtido.
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Trabalhando em casa em meio a pandemia
A Fidelizza+ sempre entendeu que o seu principal ativo é o ser humano. Nos cercamos de tecnologias, metodologias e ferramentas para operacionalizarmos as estratégias, tanto as nossas como a de nossos clientes, porém sabemos que a peça fundamental para que tudo possa dar certo, é o ser humano, é o profissional qualificado, atuando com o bem estar e a segurança sendo a chave para a sua realização profissional.
Quando o ano de 2020 se mostrou complexo, difícil para a humanidade, inseguro à saúde, tomamos todas as medidas possíveis para protegermos nosso capital humano. Graças a tecnologia aplicada nos diversos setores que já explanamos em várias oportunidades, levamos todos os nossos colaboradores para casa em questão de dias. Fornecemos equipamentos, recursos para que em seus lares pudessem se sentir seguros e amparados.
Obtivemos ótimos resultados durante a fase mais aguda da pandemia em parceria com os nossos clientes. Desenvolvemos vídeos motivacionais e orientamos nossos colaboradores, acompanhando e aconselhando rotinas de home office, de produtividade, de cuidados com as tratativas do dia a dia operacionais. Inovamos nos métodos de comunicação através do WhatsApp e tecnologia de telefonia, criando chats seguros de conversa.
Somente quando o mundo se mostrou mais seguro, mais confiável, analisamos as melhores práticas e cuidados que deveríamos adotar para a completa certeza de provemos segurança aos nossos colaboradores. Adotamos uma série de políticas baseadas nas orientações governamentais, fomos além e fizemos mais e mais. Criamos protocolos, regras de não aglomeração, higiene, programas de recompensas em motivar a cuidar de si e do colega de trabalho, realmente criamos uma conscientização da importância da saúde e do bem-estar em nossos colaboradores.
Hoje a Fidelizza+ é um exemplo de ações em prevenção ao combate à COVID-19, tendo a certeza de que fazemos todo o possível para que nosso time tenha a mesma segurança e condições que temos com cada um de nós, com cada familiar, preservando a vida do ser humano.
Agradecemos a parceria com a Safe Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho em atuar, analisar e participar ativamente nos procedimentos para garantirmos a segurança dos nossos colaboradores.
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